Seguidores

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Sousplat de croche.

REQUINTE Á MESA...

Os sousplats, do francês: prato de baixo, conhecido desde o século XIX. Os sousplats, presente em jantares formais, possui algumas finalidades, dentre elas destacamos as seguintes funções:
- Evitar respingos  das comidas, por parte do convidado,  nas toalhas de mesa;
- determinar o lugar do convidado;
- Impedir que o prato deslize;
Por outro lado, os sousplats são super decorativos dando à mesa um toque de classe.
Cabe ressaltar que os sousplats são recolhidos da mesa antes de se servir a sobremesa.
 
Cor telha.

 
Azul.

 
Rosa.

Fiz esses com barbante Euroroma Nº 6 e agulha 4.

Queridos amigos do coração...
Desculpem o meu sumiço... rsrsrsrs
Muiiiiiito ttrabalho, mas estou sempre no face. 

BEIJINHOS NOS CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS, QUE ESTÃO SEMPRE AQUI ME PRESTIGIANDO COM SUAS PRESENSAS TÃO QUERIDAS.

CONTATO:
fatimajoana.bm@gmail.com

ZAP: (21) 988832104

15 comentários:

  1. Me encanta esta forma de Arte: felicidades por este bello trabajo, gracias por tu buen hacer.

    Un saludo y una sonrisa.

    ResponderExcluir
  2. querida Fátima:
    que maravilhoso efeito..
    e que toque classe deu !!
    lindo, adorei também a explicação.
    grande abraço e um feliz fim de semana abençoado !!
    :o)

    ResponderExcluir
  3. Oi Fafa!

    Fico feliz em te ver por aqui... Se teu sumiço se chama trabalho, estás desculpada... Hehehe Mais um trabalho maravilhoso! E que bela ideia pra presentear no final do ano...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Adoro uma mesa caprichada e não precisa gastar muito,nè?
    Lindos seus trabalhos, adorei todos!
    Bjus e uma semana linda e produtiva.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fafá tão bom quando aparece com seus lindos trabalhos.
    amei o vermelho, pois combina com minha cozinha!
    Obrigada amiga por sempre arranjar um tempinho para me visitar, obrigada!
    bjssss e feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fafa!

    Que lindos!! De fato enfeitam a mesa e o prato a ser servido...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  7. ficou maravilhosa sua postagem, lindos esses sousplat ,cores maravilhosas,estou voltando a blogar se você quiser e puder me segue de volta, abraço

    ResponderExcluir
  8. Que eram recolhidos antes da sobremesa, isso eu não sabia!!! Gostei da informação.
    E acho lindas estas peças em crochê, principalmente os conjuntos coloridos.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir